Novidades

Ele agiu com a força do seu braço.

cantodemariaAmigo internauta, em seu canto, Nossa Senhora, como havia dito em outro artigo, cantou as misericórdias de Deus, seu amor em favor do povo. Quais foram essas misericórdias? Nos versos que proponho para nossa reflexão nos diz: “Ele agiu com a força de seu braço. Dispersou os arrogantes de coração. Derrubou dos tronos os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos sem nada. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, como tinha dito a nossos antepassados, em favor de Abraão e sua descendência, para sempre.” (Lc 1,51-55). Ele fez justiça aos pobres, os humildes, reconhecendo sua condição de necessitado, injustiçado, excluído; com isso, quebrou a soberba do poderoso, do rico que usurpa o direito do pobre e o escraviza; deu de comer a quem tem fome e veio em socorro de Israel muitas e muitas vezes, se mostrando o Deus presente, libertador, redentor; lembrando de suas promessas feita aos antigos, de que o povo seria sempre protegido, amado. E agora, perante o que Deus fez com Maria e em Maria, ela mais que nunca agraciada e agradecida cantarolou os louvores do seu Senhor.

            Com Maria mãe, entoamos seu canto todos os dias ao cair da tarde, lembrando os feitos de Deus no meio do povo; mas sobretudo o feito maior: seu filho encarnado no seio de Maria e que por nós e por nossa salvação se fez carne e armou sua tenda entre nós.

            Eis o retrato e o que há de mais bonito na vida de Nossa Senhora: Deus através dela age a nosso favor. Sejamos, pois, dos que cantam com a boa Mãe seus/ nossos louvores e entoemos uma ação de graças, porque só onde há muito amor, superabundou a graça.

            A fidelidade de Deus e o seu amor nos faz conhecer em Maria seu amor por nós. Cantemos, cantemos e louvemos: “ Ave, ave, ave Maria, ave, ave, ave Maria!” “Obrigado Senhor, porque eis meu amigo… a tua ternura Senhor, vem nos abraçar, a tua bondade infinita… vou ser o teu Servidor (a) e te dá o meu coração…”

            Santa Maria, rogai por nós!

Deixe uma resposta