Novidades

Salmo 46: Vinde contemplar os prodígios de Deus!

            nossasenhoraintercessoraCaro amigo, hoje partilho com você o que o salmista nos diz: “Vinde ver, contemplai os prodígios de Deus, e a obra estupenda que fez no universo” (Sl 46, 9). Que obra é essa? Evidentemente você responderá: o próprio universo. Certo, mas em todo universo não há uma obra mais perfeita do que essa: Deus feito carne, feito gente! Isso é algo inaudito e foge aos padrões de qualquer religião ou qualquer outra coisa que depois de Deus venha existir. É revolucionário!!!

            Falo do mistério da Encarnação (não confundir com reencarnação): Deus que se fez humano. E esse mistério tem como coparticipante uma humana: Maria. Eis, minha contemplação orante de hoje: Maria é uma obra estupenda que Deus fez no universo. Ele precisou fazê-la, pediu permissão à Ela para se envolver num plano audacioso e acobriu com sua sombra, engravidando-a de si mesmo, gerando aquele que, no tempo devido, redimiria toda sua obra de qualquer mal e pecado.

            Atente para isso: Maria, é no plano de Deus uma peça chave, para a obra mais audaciosa que já houve, depois e em continuação com a Encarnação, a Redenção. Por isso, ouvindo o salmista, volto meu olhar a contemplar os prodígios de Deus, e a obra que fez no universo. Maria é na obra de Deus, algo especial, por isso, na festa de sua Imaculada Conceição rendo graças por uma mulher, mãe e intercessora fiel e humana que na esfera e mundo do sagrado, nos representa, no que há de melhor. Obrigado, Maria mãe, Senhora nossa. Deus seja louvado, adorado e glorificado: amém, amém, amém.

Deixe uma resposta