Novidades

Encontro de Iniciação Cristã – Diocese de Caruaru

encontro diocesano de catequese sobre o rica - 2015 (1)Conforme decisão da Assembleia Diocesana de Caruaru, a Diocese assumiu novas prioridades (Família, Iniciação Cristã e Religiosidade Popular) para 2015 até 2017. Então, acolhendo esse momento rico da vida diocesana e pensando como dinamizar e viver a Iniciação Cristã junto às Paróquias, de modo particular na Catequese, a Coordenação Diocesana de Catequese promoveu em parceria com as Paulinas neste final de semana, de 13 a 15 de março, com assessoria do escritor de várias obras sobre esse tema, o padre Antônio Francisco Lelo,  um momento de formação para os vários setores da catequese paroquial entre os quais destacamos o Batismo, a Crisma e a Eucaristia. De forma simples, mas profunda, o assessor tratou do tema, esclarecendo, orientando, informando e aprofundando aspectos importantes, motivando a Catequese diocesana a assumir com todo gosto esse modelo de formação cristã, o Catecumenato.

O Catecumenato não é algo novo na Igreja, vem desde os seus primórdios, entretanto, ele reaparece no contexto atual da Igreja com nova força e roupagem, para melhor servir. É um jeito pedagógico e eficaz na formação dos que aderem à Jesus e pedem para entrar no Caminho de seguimento ao Senhor, em sua Igreja. É um tempo de preparação à Iniciação Cristã e um meio pelo qual o neófito (como é chamado os eleitos) recebe uma catequese adequada dos conteúdos básicos da fé cristã, para dar testemunho do Senhor e seu Evangelho no mundo.

Aliás, sobre esses dias de encontro você pode conferir as fotos e as exposições do assessor, clicando neste link abaixo e baixar para seu computador todo o material.

Material do Encontro sobre a Iniciação Cristã <– Dê um click para baixar os arquivos.

Fotos