Novidades

A cada ano: novo recomeço.

2016A cada ano, nos vemos diante de nós mesmos frente ao tempo que se foi, mas que também, simultaneamente chega à nossa frente com sonhos, promessas, presságios e um suspiro da alma por um novo recomeço. Sentimentos, ideias, pensamentos pululam dentro de nós com força e energias de positividade. Ao passar dos dias vamos nos dando conta de que, de certa forma, quase tudo se repete, não com a mesma intensidade que antes, ou talvez quem sabe, até com maior intensidade, de modo que nos leva para a frente ou empurra para trás forçando novas estratégias, como se já tivéssemos visto este filme antes. Nesse ínterim vamos aprendendo sabedoria, exercitando o discernimento, construindo nova história, gestando o novo, que nos leva a dar passos sem nunca desistirmos. É o ritmo que nos impomos à própria vida do dia a dia.

Pouco a pouco vamos então redesenhando o mapa de existência e selecionando quase que naturalmente, aquilo que nos eleva, nos fortalece, nos impele para frente. Algo natural e previsível, porém, escapa de nossas mãos e controle o imprevisível que ora nos assusta, ora conspira a nosso favor, ora nos deixa e nos mostra quão frágeis somos. Mas, algo nos impele para frente. Por isso, que esse ano em meio a crise que passa nosso tempo, exercitamos nossa fé, nossa esperança e o amor, não qualquer amor, mas aquele amor obreiro e militante que nos transforma e transforma realidades quando estamos dispostos a dar passos a frente.

Então, a todos que no ano que se passou, visitaram por alguma razão o nosso site, agradecemos o acesso e carinho. Se fomos uteis à sua busca, que bom, é esse o nosso papel: a partir da fé cristã vivenciada na Comunidade de matriz Católica Romana podermos oferecer conteúdo simples, que dê testemunho latino-americano de como viver a fé a vida, nos mais diversos aspectos; desde a espiritualidade, passando pela catequese, a formação, a liturgia, a doutrina, a missão, o diálogo e o ecumenismo fraterno, sendo de Jesus e Maria de Nazaré, seguidores no mundo moderno.

Que no novo ano que se inicia possamos sermos mais altruístas, tolerantes, fraternos, acolhedores e servidores, afinal de contas, não é esse o essencial do Evangelho? Feliz ano novo!

1 Comment on A cada ano: novo recomeço.

  1. Que o Novo Ano de 2016 que se anuncia nao seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembrancas de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer.

Deixe uma resposta